O programa Remando pelo Brasil, coloca sua base ou clube na vitrine de uma plataforma de milhares de usuários. Esta semana, conversamos com Adriana Peppl, capitã do Kalola Va’a, Confira as informações do clube.
Qual o local da Base?
A Base Kalola Va’a esta localizada na Raia 1 – Zona Sul de Porto Alegre – RS, as margens do Lago Guaíba, mais especificamente na Baía da Pedra Redonda. A raia 1 é completa na questão prática de esportes náuticos. Aqui dividimos espaço com praticantes e instrutores de Windsurf, Kitesurf e Stand up paddle, numa total harmonia.
Quais serviços a Base oferece?
A Base Kalola Va’a oferece remadas contemplativas (Lúdicas) e treinamento tanto individuais como coletivos.
Quais os dias de atendimento e horários de aula?
Durante a semana, somente aulas individuais nas terças e quintas (Oc1), ou com agendamentos prévios (Oc1 e V3).
Durante o final de semana, acontecem aulas individuais agendadas (OC1), remadas contemplativas (Oc6 e v3) e treino de equipe feminina, masculina e mista (Oc6 e V3).
Quem é o responsável pela Base?
A Base Kalola Va’a funciona em formato de Gestão, sendo denominado G3, pois é uma base familiar (irmãs Peppl e o cunhado Paulo), onde os proprietários das canoas são os gestores. Juntos decidem as estratégias a serem seguidas. *Detalhe – Eu que os coloquei para remar e se apaixonaram.
Adriana Peppl – Responsável pelo Marketing
Karen Peppl Bernardes – Responsável pelo Financeiro
Paulo Henrique Bernardes – Responsável pela manutenção dos equipamentos
Quantas embarcações a Base possui?
A Base Kalola Va’a possui duas OC1, uma OC6 e uma V3.
Trabalha com roteiros turísticos?
Sim. Estamos implementando o formato Expedições – “Um olhar pelo Guaíba”; onde remamos até as prainhas ou ilhas do Guaíba. Normalmente, são remadas mais longas que incluem paradas para picnic e trilhas.
Quais são os equipamentos e como é tratada a questão segurança na Base?
A Base possui câmeras desde o portão de entrada até a rampa do angar de acesso ao lago Guaíba. O uso do colete flutuador é obrigatório desde a entrada na canoa até a saída. Costumamos fazer entrevista com os novos remadores(tipo anamnse), para tomarmos os devidos cuidados. Como o Guaíba tem uma variação muito grande, avaliamos também as condições para saída, comunicando cancelamento se assim o decidirmos.
Na base, ainda contamos com o suporte de 2 botes, sempre prontos para o resgate. O comunicado de resgate é feito via celular para um marinheiro que reside na base , nosso amigão “Pica-pau”.
Qual equipe de competição e quais eventos já participaram?
Temos equipes de competição feminina, masculina e mista, orientadas pela educadora física e remadora Renata Goulart.
Eventos –
Circuito Gaúcho de Stand up e Va’a – desde junho / 2018
Acontece em 4 etapas em diferentes cidades – Lajeado – Estrela – Porto Alegre – Santa Maria
*Detalhe – 1º formação com equipe Feminina (a um mês da prova surge a Kalola) – capitã Adriana Peppl aprende Leme em 1 mês kkkkk
Aloha Spirit/Cabo Frio – Novembro/2018 e Novembro/2019
Novembro/2018 – nossa 1º participação em mar. Obtivemos 7º lugar.
Novembro/2019 – fomos convidadas a compor equipe com a Base Pa’hana Paddle Club (SC) e Tribuzana (SC)
Aloha Spirit/IlhaBela – Abril/2019
*Detalhe – uma remadora perde o vôo. Mas conseguiu chegar no final da tarde de sexta. A prova era sábado pela manhã.
RowtoWin – Maio / 2019
Compomos equipe com outras remadoras gaúchas.
#Detalhe – swell gigante e prova longa 18km. Nunca tínhamos remado naquelas condições. Cogitou-se o cancelamento da prova num primeiro momento, mas depois optaram por mudar o trajeto, montando bóias mais para dentro.
Aloha Spirit/IlhaBela – 2020
*Detalhe – estavamos inscritas quando chegou a pandemia.
Campeonato Virtual Br4all/2020
Participamos nas categorias individuais
Expedições:
WakaSambaqui/SC – outubro/2020
Promovemos em parceria com o Peixe e Anderson a REMADA ROSA – saímos em três canoas OC6 com a mulherada braço forte
“Viajando com o Peixe” –
Remamos com o Ho_ponopono Va’a Angra dos Reis e Va’a Ilha Grande Canoe Club.
Qual o valor do investimento?
Passeio contemplativo (Lúdico), duração de 1hora – investimento de R$30 reais ou pacote de 10 remadas com desconto.
Treinos – oferecemos combo mensal (inclui a mensalidade + valor da professora – treinadora Renata).
Tem algum Projeto Social?
Sim. Projeto “Tampinhas do Bem” –
A Base Kalola Va’a, na RAIA 1, exercendo a empatia e atenta a preservação ambiental estabelece parceria com o INSTITUTO ECOSURF e a RABBIT SURFBOARD, trabalhando em campanhas de arrecadação para o projeto “Tampinhas do Bem”, que transforma suas tampinhas de plástico em recursos para entidades assistenciais, que usam os recursos para ajudar crianças, idosos e até cães e gatos abandonados; e de quebra incentiva a economia circular, para que este plástico não saia da cadeia de consumo, sendo descartado.
Atualmente, as tampinhas também estão sendo doadas a alguns artesãos e artistas plásticos, que utilizam as tampinhas plásticas em obras de Arte. Ainda há uma previsão de doação para o ‘raspe bem’, que recicla e transforma as tampinhas doadas, em raspadores de parafina, material utilizado pelos surfistas.
Quais tampinhas podem ser doadas?
Podem ser doadas tampinhas de plástico duro como de garrafas de água, refrigerantes e leite, potes de maionese, achocolatado, nutella, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária e amaciante.
PARTICIPE DESTE PROJETO “O PLANETA AGRADECE”
Você que tem uma base de Va’a, não fique fora, e entre em contato pelo nosso grupo no WhatsApp, segue o link: Cadastre seu clube!
Siga o clube no Instagram:
Ojalá viniera a San Diego, California, EE. UU.
Thanks for finally writing about > Blogging for
Realmente disfruto del diseño y la distribución de su sitio. Es muy agradable a la vista, lo que hace que sea mucho más agradable para mí venir aquí y visitarlo más a menudo. ¿Contrataste a un desarrollador para crear tu tema? ¡Buen trabajo!
¡¡Gracias amigo!! siempre ven a nuestro sitio! Mahalo!
¡Hola! Solo deseo ofrecerle un gran aprobado por la excelente información que tiene aquí en esta publicación. Volveré pronto a su sitio para obtener más información.
¡¡Gracias amigo!! siempre ven a nuestro sitio! Mahalo!
Información valiosa. Por suerte, encontré su sitio web por accidente, ¡y me sorprende que esta coincidencia no se haya producido de antemano! Lo marqué como favorito.
¡¡Gracias amigo!! siempre ven a nuestro sitio! Mahalo!
Normalmente no aprendo publicaciones en blogs, sin embargo, me gustaría decir que este artículo me obligó a echarle un vistazo y ¡doso! Tu estilo de escritura me ha asombrado. Gracias, muy bonito artículo.
¡¡Gracias amigo!! siempre ven a nuestro sitio! Mahalo!