Domingo, Dezembro 22, 2024

Apoio

InícioCanoa HavaianaProjeto de sucesso - UYARA OC6+1

Projeto de sucesso – UYARA OC6+1

Confira a entrevista com o fabricante Eugenio Azevedo que comenta o sucesso de sua nova UYARA OC6+1.

Como foi e porque sentiu a necessidade de fazer este novo projeto?

Temos dois tipos de cascos fabricados aqui no Brasil, um mais arisco com borda alta e fundo mais estreito e rocker num arco mais acentuado, o outro shape tem borda pouco mais baixa porém é mais estável devido ao fundo ser plano e bem mais largo com menos rocker. Então resolvi inovar reunindo os pontos positivos de ambas com outras ideias que tinha em mente.

Qual o principal diferencial deste seu novo projeto?

Minha nova OC6+1 mantém a boa estabilidade devido ao mesmo fundo largo que agora é arredondado proporcionando mais rigidez e resistência, por ter uma maior flutuação faz com que ela deslize muito bem em águas calmas e no downwind, pelo fato de ser mais alta e ter pouco rocker ela enfrenta e corta com muita segurança e equilíbrio aquelas condições de mar muito ondulado e agitado sem aquele efeito gangorra.

Em relação ao peso, quanto pesa sua nova canoa?

Mantenho as mesmas receitas de laminação, a mais leve ideal para treinos e competições por estar de acordo com homologações, outra mais reforçada para usar e abusar no dia a dia e a intermediária que é ideal para ambos usos.

Ronald Willians dando sua colaboração na elaboração do projeto

Qual o valor e prazo para entrega dessa nova canoa?

Como promoção de lançamento mantive o mesmo preço de meu modelo anterior mas só até o fim deste ano pois os preços dos insumos subiram drasticamente nestes últimos meses. Sempre pratiquei uma política de manter os mesmos valores por longos períodos e iguais para todos clientes sem distinção e de nem entrar em disputas com outros fabricantes. Muitos clubes optam pelos meus produtos pela fidelidade e por estarem bem a par da durabilidade de minhas canoas como também de todo o suporte que disponibilizo em qualquer lugar do Brasil. A procura pelo novo modelo tem sido enorme pois o projeto é muito bem acertado, até agora só rendeu elogios por ser a canoa Polinésia mais moderna do mundo atualmente, além da ótima navegabilidade ela é muito bonita e imponente, suas superfícies são perfeitas com aquele esmerado acabamento tão conhecido, no mais o famoso sétimo banquinho ficou bem maior, mais recuado e abaixo das bordas, a galera anda dizendo que agora é uma poltrona.

Estamos fabricando duas unidades por semana porém a fila está grande e a previsão de entrega é no mínimo de dois meses.

Muitos comentam que você pouco divulga seus produtos, como é sua comercialização?

As pessoas me procuram por estarem a par de meu trabalho como também da qualidade e durabilidade de minhas canoas. Não caí nesse nicho de paraquedas e nem por aventura, trabalho com construção naval há mais de trinta e cinco anos portanto sei bem como fazer não apenas canoas mas também veleiros e lanchas, por outro lado não faço nenhuma questão em adesivar as canoas com minha marca ou meu nome, se me pedem eu envio junto com a canoa para que coloquem aonde bem desejarem, prefiro não abusar pois penso que tais espaços pertencem exclusivamente aos clubes e seus patrocinadores. Eu não pago nada nem dou qualquer desconto para estamparem minha marca de ponta a ponta em suas canoas, na verdade eu nem preciso disso, sei que sequer venderei uma canoa a mais através desta prática. Outra coisa, fiz e atualizei durante muito tempo aquela lista com todos os clubes do Brasil como também criei grupos unindo todas essas galeras mas jamais usei disso para oferecer minhas canoas, acho que tais veículos devem servir apenas para integração e informação jamais para comercialização, posso até perder negócios mas prefiro manter minha ética e uma boa conduta sem ser insistente ou inconveniente, prefiro não extrapolar pois não devo nada a ninguém e acho que temos um enorme mercado para todos explorarem sem precisar engolir uns aos outros.

Siga o instagram e confira as novidades:

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa