Nesta sexta-feira foram encerradas as disputas do Molokabra 2021. Em um dia perfeito e com muito surf nos verdes mares do Ceará, atletas de todo o Brasil encerraram os três dias de disputas na melhor raia de downwind do Brasil.
Os atletas das modalidades Canoa havaiana Oc1, Oc2, V1, Surfski, stand up paddle e Paddleboard foram para a raia realizar o percurso de 32km entre a cidade de Fortaleza e a Praia do Cumbuco no munícipio de Caucaia.
Hoje o vento entrou e a ondulação estava alinhada e as condições de downwind estavam clássicas.
STAND UP PADDLE
Na categoria SUP Stock Open o atleta de Búzios Vinnicius Martins fez história no Ceará. Vinni venceu a terceira etapa com uma performance incrível. O atleta além de vencer as três etapas do Molokabra, quebrou o recorde de todos os tempos dos percursos, na categoria SUP.
Na segunda colocação ficou o atleta Jadson Santos, estreando na raia do Molokabra o atleta de Itacaré mostrou muita intimidade com as condições casca grossa do Ceará. Na terceira colocação ficou o atleta local Guilherme Júnior que vem a cada ano se especializando mais nesta condição e teve uma participação muito boa neste evento. Na quarta colocação ficou o garoto de Salvador William Fonseca que remou muito e mostrou muita personalidade em todas as provas. Na quinta colocação fechando o pódio ficou o atleta local de Itacaré Thiago Silva.
Na categoria Stock Master o atleta Paulo Vasco foi o grande campeão. Local do pico o atleta mostrou que está em ótima fase e foi o vencedor das três etapas do evento. Na segunda colocação ficou o atleta Alex Araújo e fechando o pódio da categoria ficou o atleta de Salvador Gustavo Kombi.
Na categoria Stock Feminino a atleta Lena Ribeiro foi a grande vencedora. Lena conquistou a vitória nas três provas e fechou o evento com chave de ouro. Na segunda colocação ficou a atleta paulista Dani Paiva e fechando o pódio da categoria a atleta Elaine Beserra.
Na categoria Unlimited o campeão foi Américo Pinheiro. Américo foi o campeão das três provas do Molokabra e ficou com o título da competição. Na segunda colocação ficou o atleta local Fábio Amado e fechando o pódio o atleta Fernando Mendes.
PADDLEBOARD
Na categoria paddleboard Stock master o grande campeão foi o Wilson Santos Júnior, seguido pelo atleta Alexandre Hensel na segunda colocação e na terceira colocação ficou o atleta Carlo Coutinho.
Na categoria Paddleboard unlimited a grande campeão foi a baiana Sinara Pazos. Além de remar muito nas três etapas, Sinara chegou na sexta colocação geral entre todos os paddleboards.
Na categoria Paddleboard Open Masculino o catarinense Nando Grilo foi o campeão. Nando venceu as três provas e se consagrou o grande campeão do Molokabra na categoria.
Na categoria Paddleboard Unlimited Master o baiano casca grossa Rodrigo Nova foi o Grande campeão. Rodrigo venceu as três provas e se consagrou o grande campeão da categoria no Molokabra.
Na categoria Paddleboard Unlimited Open o grande campeão foi o baiano Zé da Glória com o seu conterrâneo João Paulo Braga na segunda colocação.
Na categoria Paddleboard Ulimited Super Master o campeão foi Genauto Carvalho de França.
Confira todos os resultados do Stand up Paddle e do Paddleboard, baixando o resultado oficial no link abaixo:
Canoa Havaiana V1, OC1, OC2 e Surfski
Confira os resultados das modalidades Canoa Havaiana OC1, OC2, V1 e Surfski baixando o resultado oficial no link abaixo:
Neste sábado a organização realiza a competição do Molokabra Extremo para os melhores colocados de cada categoria. O percurso será realizado dentro da enseada do Mucuripe.
Confira mais informações nas próximas atualizações, com os resultados completos e o balanço dos três dias de provas do Molokabra.
Foto Capa: Saulo Studart
After examine just a few of the weblog posts in your website now, and I actually like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark website record and can be checking again soon. Pls try my website as well and let me know what you think.