Domingo, Novembro 10, 2024

Apoio

InícioCanoa HavaianaLeitura Dinâmica - Ser o campeão

Leitura Dinâmica – Ser o campeão

O que é ser um campeão?

Está pergunta é muito complexa, pois depende muito do que cada um imagina de si mesmo. Alguns são campeões da vida por natureza, outros vencem dificuldade e se tornam campeões por vencer estes degraus. Atletas são forjados em seu suor, dedicação e mesmo aquele que não ganhe um título, por muitas vezes pode ser um campeão. O que importa é que não interessa no que for, sempre valorize seu título sem desmerecer o título dos outros.

Com a chegada das redes sociais, o que mais vemos em todos os segmentos são pessoas querendo um espaço ao sol, usando as mídias para divulgar suas conquistas, e muitas vezes estas conquistas são deturpadas, por alguns detalhes que poderiam ser divulgados e acabam ficado obscuros. Vou dar um exemplo, quando você divulga um post dizendo ser campeão brasileiro de uma modalidade sem falar qual é a categoria, de uma forma ou de outra você desvaloriza tanto seu título quanto ao principal campeão de fato. Muito importante que o atleta valorize sua trajetória seja ela amadora ou profissional e divulgue seus feitos, mas de forma correta.

Ser campeão
Na água somos todos iguais, mas é importante o atleta ter orgulho de sua trajetória e sempre divulgar seus títulos da maneira correta

No caso do Stand up paddle e canoa havaiana, nunca vi tanto campeão brasileiro na minha vida. Vários postam fotos e publicações se intitulando campeão brasileiro, mas esquecem de colocar suas categorias e isso além de ser ruim para ele, pois quem está na raia sabe quem foi e quem não foi, causa um grande problema para outros atletas profissionais que vivem do esporte estão atrás de patrocínio. Eu mesmo já sofri isso, cheguei numa empresa apresentei meus títulos e o dono da empresa me disse, “ Eu já patrocino um campeão Brasileiro”, aí eu perguntei quem era, para minha surpresa o atleta era sim campeão brasileiro, mas de uma categoria de início, que não tira o mérito nenhum da conquista, mas que não foi passado para a empresa, que por desconhecimento tinha total certeza que patrocinava um atleta profissional.

Então nesta questão, acho que cabe ao atleta ter bom senso, valorizar sua trajetória, ser honesto com ele e com os outros, pois desta forma o esporte cresce saudável, com cada um ganhando e recebendo aquilo que merece de fato.

Você é um amador, e pede melhorias para sua categoria, então a valorize na hora de fazer suas postagens, fale com todo orgulho dos seus títulos e vitórias, mas não ultrapasse a barreira do ridículo, querendo colher os louros de uma vitória que você não batalhou.

Mahalo!!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa