Usa relógio Garmin? Cuidado, sistema foi alvo de hacker que sequestra dados
A Garmin, fabricante americana de relógios inteligentes e GPS, foi forçada a desligar seus serviços online e call centers depois que um ataque de ransomware criptografou a rede interna e alguns sistemas de produção da empresa. Este tipo de ataque sequestra dados sensíveis e pede recompensa para liberá-los. Lembrando que um caso parecido foi registrado no ano passado.
O ataque teve impacto direto nos proprietários dos relógios, já que afetou o sistema Garmin Connect. Usuários reclamam há dias nas redes sociais de que estão com problemas para se conectar aos serviços que sincronizam atividades esportivas como corrida, remo, natação e ciclismo com o aplicativo que monitora desempenho.
A fabricante alerta para que tosos os usuários, sempre deixem seus equipamentos atualizados e sigam os padrões de segurança.
O ataque de hacker e fake News é uma constante nos tempos atuais, em redes sociais, eles atuam proliferando notícias falsas. Na maioria das vezes usam, fotos de outras pessoas e codinomes inexistentes. Em nossa rede social, em um grupo relacionado ao SUP, pudemos identificar um falso perfil que publicava matéria e conteúdos de site internacionais. Para nossa surpresa quando formos pesquisar a foto do usuário e o nome, não eram verdadeiros. Um IP brasileiro usava este perfil para postar noticias no nosso grupo. Então pessoal fiquem espertos, pois estes ratos estão em todos os lugares até dentro nosso esporte.