Sexta-feira, Novembro 8, 2024

Apoio

InícioCanoa HavaianaDicas e alguns exercícios para evitar lesão no ombro durante as remadas!

Dicas e alguns exercícios para evitar lesão no ombro durante as remadas!

Dicas e alguns exercícios para evitar lesão no ombro – Muitos remadores reclamam de lesões, como instabilidade do ombro e dores que atrapalham o treinamento. Como essas lesões acontecem e o que você pode fazer para evitá-las? Aqui estão alguns conselhos para mantê-lo livre de lesões.

Inerentemente, se você é um remador, provavelmente já tem uma quantidade adequada de mobilidade dos ombros. A boa mobilidade do ombro leva a uma remada mais eficiente, o que permite que os remadores treinem por um período mais longo. Além disso, os remadores também têm uma forte musculatura torácica. Embora essas características sejam benéficas para o remo, a fraqueza dos músculos estabilizadores da omoplata e outros desequilíbrios são comuns devido à natureza repetitiva da braçada.

Uma das melhores maneiras de prevenir lesões nos ombros causadas por desequilíbrios musculares é incluir exercícios de treinamento suplementares que apoiem não apenas a articulação do ombro, mas também as omoplatas. Isso garantirá um maior grau de estabilidade dinâmica quando você estiver remando.

Dicas e alguns exercícios para evitar lesão no ombro
A dor no ombro é comum na maioria dos remadores, por isso a importância do fortalecimento

Para ver se você tem fraqueza na omoplata, tente este teste de força: Deite-se de bruços e coloque o braço esticado para o lado com o polegar apontando para o chão. Peça a um amigo que empurre sua mão para baixo em direção ao chão. Em segundo lugar, vire o polegar em direção ao teto e repita. Se você não for capaz de resistir a eles usando uma força moderada, você tem que fazer um pouco de fortalecimento.

Para começar, aqui estão alguns exercícios para garantir que seus ombros estejam prontos para o oceano. Com todos esses exercícios, é importante se concentrar em apertar as omoplatas para baixo e para trás e evitar subir os ombros em direção às orelhas.

Encolhimento

Enquanto estiver deitado de bruços em uma bola de exercícios ou banco na academia, levante ambos os braços em um ângulo de  45 * enquanto mantém os cotovelos retos e aperta a parte inferior das omoplatas. Segure 3 vezes por 30 segundos.

Remada Lateral

Apoie o corpo com a mão esquerda e o joelho no banco, com as palmas voltadas para dentro. Primeiro belisque a omoplata e depois comece a remar o cotovelo para cima e para além do plano do seu corpo. Faça 3 séries de 10.

Push Up

Comece em uma posição de prancha alta com as omoplatas comprimidas. Empurre seu corpo para cima e arredondado usando apenas as omoplatas, enquanto mantém os cotovelos retos. Você deve sentir a parte superior das costas afundando e juntando-se durante a fase de descanso e arredondando-se conforme empurra o corpo para cima durante a fase de trabalho. Faça 3 séries de 10.

Outros exercícios que podem lhe ajudar:

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa