Sábado, Novembro 23, 2024

Apoio

InícioCanoa HavaianaDica de Leitura - Sailing Alone Around the World

Dica de Leitura – Sailing Alone Around the World

Sailing Alone Around the World é um livro de memórias sobre vela de Joshua Slocum em 1900 sobre sua circunavegação global a bordo do saveiro Spray . Slocum foi a primeira pessoa a navegar sozinha ao redor do mundo . O livro foi um sucesso imediato e muito influente na inspiração de viajantes posteriores.

Sobre o livro

Slocum atraiu considerável interesse internacional por sua jornada, especialmente depois que entrou no Pacífico. Ele era esperado na maioria de seus portos de escala e dava palestras e apresentações de slides em corredores bem cheios. Seu diário foi publicado pela primeira vez em parcelas antes de ser publicado em forma de livro em 1900. O livro foi ricamente ilustrado.

Slocum conta sua história em uma sequência de aventuras, atenuando sua parte e dando sempre crédito ao Spray . Ele inventa um tripulante, um suposto piloto da Pinta de Colombo , para assumir o crédito pela segurança do navio enquanto ele dorme.

O roteiro da viagem foi o seguinte: Fairhaven , Boston , Gloucester , Nova Scotia, Açores , Gibraltar , ( Marrocos ), Ilhas Canárias , Ilhas de Cabo Verde , Pernambuco, Rio de Janeiro , Maldonado , Montevidéu , Buenos Aires , Estreito de Magalhães , Canal Cockburn , Port Angosto, Juan Fernandez , Marquesas , Samoa , Fiji , Sydney, Melbourne , Tasmânia, Cooktown , Ilha Christmas , Keeling Cocos, Rodrigues , Maurício , Durban , Cidade do Cabo , ( Transvaal ), Santa Helena , Ilha Ascensão , Ilha do Diabo , Trinidad , Granada , Newport , Fairhaven.

Os destaques da viagem incluíram perigos de navegar em águas azuis, como nevoeiro, vendavais, perigo de colisão, solidão, marasmo, navegação, fadiga, falha de engrenagem. Outros perigos da navegação costeira incluíam piratas , ataque de ‘selvagens’, embalsamento , baixios e recifes de coral , encalhe e naufrágio.

Ao passar pela Terra do Fogo , foi avisado de que poderia ser atacado pelos índios Yahgan durante a noite, por isso espalhou tachas no convés. Ele foi acordado no meio da noite por gritos de dor. Ele estava orgulhoso de se defender habilmente.

Ele concebeu um sistema de amarração do volante no que uma era posterior poderia chamar de uma espécie de piloto automático mecânico . Ele se orgulhava do fato de que o Spray navegou 2.000 milhas a oeste através do Pacífico sem que ele sequer tocasse o leme.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa