O atleta Jonatan Santos está realizando uma travessia de 240km no rio São Francisco, e acaba de mandar mais um diário de bordo, confira:
Hoje a remada foi de Própria até a cidade histórica de Penedo, acordei as 4:00, arrumei tudo e às 5:20 estava com a canoa no Velho Chico, preparado para remar 42 km , estava certo disso , mas em algum momento em minhas anotações eu troquei os 32 km , por 42 km ainda bem que a surpresa foi para menos. Segui com o mesmo plano de ontem, remar logo 30 km , fazer uma parada e finalizar e assim segui , tive bastante dificuldade entre o km 3 e 5 devido aos grandes bancos de areia formados após a ponte de Própria.
Foi uma grande dificuldade encontrar o leito do Velho Chico , uma verdadeira tristeza , mas em compensação o vento não entrou e a remada seguiu de forma bem tranquila, onde pude manter uma boa média de ritmo, passando pelo km 20 abaixo de 2 horas , e percebi que tinha errado na quilometragem , porque já avistei a linda Penedo , cidade onde minha mãe nasceu e meu pai viveu toda sua infância . Uma cidade que me ensinou a amar o Velho Chico, e como é linda Penedo, além de ser uma cidade histórica. Cheguei ao final da remada com 3:01 e 32 km , foi muito lindo o trajeto !
Status super feliz !!
Só falta uma perna, de Penedo / Foz do Velho Chico ! Imua !
Agradeço de coração ao meus apoiadores: Gama Engenharia ( Katia ), HB Supergasbras ( Hugo ) , Veloo Telecom ( Emerson e Erison ) e meu Amigo Gui Bomeny .