Terça-feira, Novembro 26, 2024

Apoio

InícioCanoa HavaianaDe Jurema por ai - Rodando o Brasil numa Kombi Home

De Jurema por ai – Rodando o Brasil numa Kombi Home

Pode parecer que viver em um motorhome é cheio de vantagens, uma aventura constante e férias permanentes. O que não pode ser evidente são as complicações e desafios de viver em uma casa móvel ou trailer, mas estas dificuldades também podem ser oportunidades para aprimorar suas habilidades e crescer com sua família e conhecer lugares paradisíacos. Conheça a história de Leandro e Érica que vem desbravando dentro de sua Kombi, apelidada carinhosamente de Jurema, o litoral e várias cidades do Brasil. 

Jurema em um momento de relax no litoral Brasileiro

Como surgiu a ideia do Projeto?

A Jurema veio a princípio para ajudar no transporte dos equipamentos da nossa escolinha @mauloapaddle, e logo enxergamos a possibilidade de ir para as competições levar todo equipamento e ter a própria hospedagem. O @dejuremaporai nasceu comigo e com a Erica minha esposa, e a vontade de fazer toda costa brasileira levando os esportes que mais gostamos. Nós já vivemos do esporte há 10 anos ,e em nossa bagagem tem uma canoa OC1, Stand up Paddle, prancha de surf, bike e o skate, ou seja, diversão garantida em qualquer condição.

Quantas cidades já percorridas?

As cidades, ainda não conseguimos computar, mas foram 11 estados já SP, MG, GO, TO, BA, PI, CE, RN, PA, PE, SE E AL, isso em 2020 onde fomos até Fortaleza para participar do Molokabra.

Quantos km já percorridos?

Já foram 13mil km sem um pneu furado, nos saímos de São Paulo pelo centro oeste e voltamos por todo litoral nordestino do Ceará até a Bahia.

Quais os pontos marcantes até agora?

Toda viagem foi muito marcante mesmo, ter a oportunidade de conhecer um pouco do nosso Brasil vivendo em uma KombiHome. Do Cerrado, a Catinga , o Sertão e o Maravilhoso litoral nordestino tem muito paraíso escondido. Viver tudo isso e ainda poder realizar um sonho de fazer um dos melhores DW do mundo, que foi participar de uma prova como o Molokabra com direito até ganhar um troféu foi muito marcante. O que mais fica marcado é tanta gente boa que cruzamos em todos os lugares onde passamos.

Quais são os próximos destinos?

2021 vamos sair de SP subir todo litoral até o Maranhão, mas como principal objetivo a passagem por Fortaleza para o Molokabra para curtir e matar à saudade do verdadeiro DW. Temos algumas paradas obrigatórias, vários amigos que queremos visitar, mas gostamos de decidir as paradas quando estamos na estrada. Estamos nos preparados para pegar estrada por uns 5meses.

Estamos na batalha por apoio e patrocínios para se manter na estrada, e gerar um conteúdo digital de qualidade para todo mundo poder nos acompanhar, temos um canal no YouTube e redes sociais que ajuda muito o projeto @dejuremaporai

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa