Disponibilidade do teste rápido COVID-19 dificulta as viagens entre as ilhas do Havaí.
Os turistas que desejam tirar proveito de viagens baratas para o Havaí neste verão devem planejar desembolsar um pouco de dinheiro extra para os testes COVID-19 e planejá-los com bastante antecedência, caso pretendam visitar várias ilhas em conformidade com os requisitos em constante mudança do estado.
Para o movimento entre a maioria das ilhas, se os visitantes desejam evitar uma quarentena obrigatória de 10 dias sob a iniciativa Safe Travels do Havaí, eles devem apresentar prova de um resultado de teste PCR negativo retornado não mais do que 72 horas antes da chegada.
As consultas para fazer o teste de PCR em Maui são muito difíceis de encontrar e devem ser marcadas com semanas de antecedência, quase todas essas opções custam mais de $ 100 por, e o seguro não pode ser usado. Algumas opções custam mais de $ 200.
Na semana passada, o Havaí lançou seu novo programa de passaporte para vacinas em todo o estado. Sob esse programa, qualquer pessoa que recebeu todas as doses de uma vacina COVID-19 no Havaí pode usar o passaporte para contornar os requisitos de teste entre as ilhas. Como o sistema não integra dados de ninguém vacinado fora do estado, o passaporte não pode ser usado pela maioria dos viajantes.
A demanda de viagem disparou conforme o CDC relaxa os mandatos de máscara e muitos países reabrem suas fronteiras para visitantes internacionais. O interesse em viagens para o Havaí está crescendo agora, graças a novas rotas aéreas, preços mais baixos e à loucura que se segue a mais de um ano de isolamento relacionado à pandemia.
Se você pretende visitar as ilhas, fique esperto com estas regulamentações!