Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Apoio

InícioCanoa HavaianaCanoa Havaiana - Segue uma lista com 8 toques...

Canoa Havaiana – Segue uma lista com 8 toques importantes para sua experiência ser um sucesso!!

Canoa Havaiana – O crescimento exponencial da canoa havaiana em todo o Brasil, foi uma surpresa tanto para as escolas, fabricantes e todos os que trabalham com o segmento.

Todos nós sabemos o benefício que os esportes outdoor trazem tanto para saúde física quanto mental. Mas com este crescimento também aumentam os riscos e as situações de perigo. Muitos casos de omissão aos procedimentos básicos já foram e estão sendo registrados e isso não soa de forma positiva para o nosso esporte. Quanto maior o cuidado e zelo dos profissionais que trabalham no segmento, melhor será a repercussão do esporte e experiencia do aprendiz a remador.

Canoa Havaiana
Canoa Havaiana

Criamos aqui um check list com alguns pontos importantes para você que vai procurar uma escola ou clube de canoa havaiana para conhecer o esporte.

CONFIRA NOSSA LISTA:

•Pesquisar sobre o clube e como funciona as aulas

•Pesquisar sobre o capitão do Clube e ver seu currículo

•Se for sair para remar com o instrutor verificar a experiência do mesmo e suas habilidades para ministrar passeio ou aula

•Analisar sempre o estado da embarcação que for entrar, não fique na dúvida e pergunte o quanto quiser, informação nunca é demais

•Exija todos os equipamentos de segurança, como auxiliares de flutuação, apitos e alguma equipamento de comunicação em terra. Além de exigir verifique se o auxiliar de flutuação está em bom estado e que atenda ao seu peso.

Canoa Havaiana
Canoa Havaiana

•Verifique junto ao instrutor a previsão de ondas, tempo, vento e maré antes de remar e se informe qual a melhor condição da remada e qual melhor trajeto

•Saber nadar na minha opinião é imprescindível para poder se aventura em remadas no mar, caso queira se arriscar, saiba que o colete pode lhe ajudar a flutuar, mas não te livra de todas as situações de perigo, então seja cauteloso e preserve sua vida.

•Alguns instrutores valorizam tanto a imagem que na maioria das vezes se preocupam levar câmeras e esquecem do quesito principal que é segurança, seu direito como cliente é cobrar isso do profissional. Tirar foto é legal, registrar a remada também, mas chegar são e salvo após a remada e com o registro na mão é bem melhor?

Lembrando que esta matéria foi editada para ajudar suprir os iniciantes com informações, somente o bom senso e cuidado por parte do profissional é que fará esta experiência ser prazerosa ou uma grande decepção.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa