Terça-feira, Novembro 12, 2024

Apoio

InícioCanoa HavaianaLeme ao Pontal - Novidade na área

Leme ao Pontal – Novidade na área

Muitos já sabiam, mas agora é oficial. A Ecooutdoor Sports Business, agência que realiza várias competições já consolidadas, decidiu retomar o projeto Do Leme ao Pontal, e colocá-lo na prateleira de opções do atleta.

Em fevereiro a prova já está confirmada para receber canoas OC6 e já está com inscrições abertas no site www.ticketeco.com.br. De acordo com assessoria da Ecooutdoor, para que a prova envolva outras modalidades no futuro, e este é o objetivo, os passos serão vagarosos, até que todas as categorias possam desfrutar deste percurso desafiador e belo.

A previsão é de ter além do Va’a em equipe, também a V1, OC1, OC2, Stand Up Paddle Pró Solo e Amador Revezamento, além do Surfski.

Provavelmente as provas serão em datas diferentes. O título de vencedor do Leme ao Pontal, será algo muito bem cuidado, afinal é um nome e uma prova de peso.

A próxima modalidade que já está na mesa sendo estudada e planejada, é o Stand Up Paddle, que na verdade foi onde tudo começou. A federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro foi quem estimulou a agência a incluir a modalidade na prova, pois muitos atletas constantemente, cobravam da federação a volta deste desafio.

A Ecooutdoor há alguns anos foi contratada pela marca de energéticos Red Bull, para produzir uma competição de Stand Up Paddle, formato revezamento, que na época contou com a participação de grandes nomes da modalidade, mas teve como campeões naquela primeira edição, pai e filho, Paulo e Guilherme dos Reis.

No ano seguinte a marca confirmou que não repetiria o evento e abrindo assim caminho para que a Ecooutdoor assumisse a prova, e isso aconteceu, mas com o nome de “Rio 34.1”, fazendo menção à distância que a raia tem.

No dia 13 de fevereiro as canoas estarão na água e já existe a expectativa de que esta se torne uma das grandes provas no Brasil. O nome, a distância, o desafio frente as diferentes correntes, ventos e marés que o longo percurso vai apresentar, são pilares que certamente atrairão aqueles que gostam de desafios maiores, que envolvam preparo físico, psicológico e boa leitura de mar.

Em uma das edições da 34.1, no ano de 2015, havia incluído a canoa OC6 largando junto com as outras modalidades.

O lançamento desta prova segue de encontro com outro projeto paralelo da Ecooutdoor , que é a reedição da extinta Tríplice Coroa. O que era um circuito de três provas de Downwind, se tornará um ranking nacional de provas de média e longa distancias e de diferentes organizadores, onde a pontuação e descartes, trarão anualmente para os holofotes, as melhores equipes e clubes do Brasil.

A Primeira edição está marcada para 13 de fevereiro de 2021 e as informações encontram-se no site https://ecooutdoor.com.br/do-leme-ao-pontal/

A organização fará um trabalho personificado de divulgação, ligando para todos os clubes principalmente do Rio de Janeiro, Niterói e região dos lagos, mas todo o Brasil será contatado.

Ecooutdoor Sports Business

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa