A base Kalola Va’a tem como objetivo principal promover a prática do Va’a, respeitando a tradição polinésia, fomentando a conexão com o meio ambiente e os cuidados com a saúde. Oferecemos dois modelos de canoas va’a: o havaiano (Oc6 e OC1), e o taitiano (V3), novidade na capital gaúcha. Temos opções de remadas recreativas e contemplativas, assim como capacitação para equipes de competição, sob a orientação da professora e remadora Renata Goulart, conosco desde a primeira formação.
Histórico
Tudo começou com o desafio de compor uma equipe feminina para o Gaúcho de Va’a em junho de 2018; sob a orientação do Remador Glauco Schultz, da Escola Poa Va’a. Com o encerramento das atividades da mesma, as remadoras e irmãs Adriana Peppl e Karen Peppl, juntamente com o remador Paulo Henrique Bernardes pensam uma nova base. Não medindo esforços para a consolidação deste projeto, compram sua primeira canoa Oc6 e fundam a Base Kalola Va’a, dentro do Sava Iate Clube, que chega no dia 17 de agosto de 2019. Desde então, sua trajetória consolida-se na busca de muito aprendizado, vivenciando trocas com outras bases de canoa havaiana, que muito contribuíram para o crescimento da base; e de participações em campeonatos pelos diferentes estados do país.
Atualmente, com o intuito de desenvolver novos projetos a base Kalola Va’a firma parceria com a Raia 1, iniciando suas atividades no próximo sábado, dia 15 de maio de 2021. Teremos um sábado incrível para os esportes de remo na capital gaúcha.
Gestores
Adriana Peppl
Karen Peppl
Paulo Henrique Bernardes
Projeto Social
A Base Kalola Va’a exercendo a empatia e atenta a preservação ambiental estabelece parceria com a ECOSURF-RS e a RABBIT SURFBOARD, trabalhando em Campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos e tampinhas para reciclagem.
Apoiadores
Ocasrspaddles – Remos em madeira
Academia Sabadin – Treinamento Físico