Nossa dica de leitura de hoje é sobre a incrível histórias de Steven Callahan, marinheiro, arquiteto naval e inventor viajou para as Ilhas Canário até as Bahamas, em um barco de 6,5 metros construído por ele mesmo. Cerca de uma semana depois da partida, o barco sofreu um dano durante uma tempestade. Entre seus mantimentos estavam um saco de dormir, comida, água, cartas de navegação, um arpão, um equipamento para converter água do mar em água potável e uma cópia do livro Sobrevivência no Mar, de Dougal Robertson. Durante 76 dias, ele flutuou pelo oceano, pescando com sua arma e utilizando o equipamento solar para transformar a água do mar em potável (500 ml por dia).
Durante seu período à deriva, Callahan teve que espantar tubarões de perto do bote e enquanto sua pequena embarcação rasgava constantemente.
No dia 76, ele avistou terra e chegou ao seu destino. Mas não ficou no hospital e logo voltou a viajar de barco. Ele havia percorrido 1800 milhas, tornando-se o único homem na história que sobreviveu mais de um mês sozinho no mar, em uma balsa salva-vidas
Trecho de À Deriva
Há uma magnífica intensidade na vida que surge quando não estamos no controle, mas apenas reagindo, vivendo e sobrevivendo. Eu não sou um homem religioso, mas para mim ir ao mar é obter um vislumbre da face de Deus. No mar, lembro-me da minha insignificância e da insignificância de todos os homens. É um sentimento maravilhoso ser humilde.
Para compra sua edição clique aqui!!
Personally Im impressed by the quality of this. Generally when I come across these sort of things I like to post them on Digg. I dont think this would be the best to submit though. I will be sure to submit something else though.