Em junho de 2021, o aventureiro e remador Cyril Derreumaux embarcará em um novo desafio.
Aventureiro detentor do recorde mundial, atleta de ultra resistência, defensor do oceano e amante da vida. Cyril é inspirado por sua curiosidade natural, espírito exuberante e busca do desafio de se esforçar para descobrir seus limites e inspirar outros a fazerem o mesmo.
Cyril é um aventureiro e amante da vida que completou uma coleção diversificada de expedições e corridas ao redor do mundo. A paixão de Cyril é contar histórias, inspirar as pessoas a viver seus próprios sonhos e ajudá-las a descobrir suas próprias aventuras.
Neste novo desafio o remador aventureiro irá cruzar as 2.400 milhas náuticas da Califórnia ao Havaí em uma expedição solo e sem apoio de caiaque.
Com o objetivo de conscientizar sobre a poluição do oceano e inspirar outras pessoas a seguir seus sonhos, Cyril testará mais uma vez seus próprios limites.
A HISTÓRIA
Apenas um homem inacreditável já realizou essa façanha, Ed Gillet. A primeira da mega travessia de caiaque moderno, a expedição de 1987 de Ed foi realizada em 64 dias e foi feita em um caiaque tandem de 20 pés pronto para uso, carregando 600 libras de itens essenciais. Seu progresso foi mais lento do que ele imaginava aos 40 dias e ele ficou sem comida aos 60.
O CAMINHO
Com 100% de propulsão humana, Cyril planeja remar em um caiaque personalizado solo de Monterey, Califórnia, a Oahu, Havaí. Ele será totalmente autossuficiente carregando todo o material necessário, alimentos e necessidades para fazer a caminhada. Ele espera realizar essa façanha em 70 dias, estabelecendo o recorde de travessia de caiaque com propulsão humana mais rápida.
O CAIAQUE
Trabalhando com Rob Feloy, especialista em barcos de renome mundial, em Devon, Inglaterra, Cyril está construindo uma embarcação especializada para a travessia.
O caiaque oceânico foi totalmente customizado para o objetivo específico de cruzar o meio do Pacífico e ser autossustentável em energia, alimentos e água por 70 dias.
Ele a chamou de “Valentine”, em homenagem a sua irmã.
“Ela é meu ninho e proteção. Muito confiável e confiável. Novo, mas antiquado. Um pouco lento, redondo e pesado, mas confiável e estável em sua progressão. Segurança primeiro. Mas ela ainda é feita com a tecnologia mais recente: núcleo de carbono completo, atualizações mais recentes para GPS e VHF eletrônicos, telefones por satélite e rastreadores de irídio, tecnologia de osmose reversa para produção de água, painéis solares e baterias de lítio, alimentos liofilizados e barras energéticas de alto teor calórico, ela está carregada com o melhor dos melhores”.