Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Apoio

InícioCanoagemTravessia Califórnia x Havaí em kayak solo

Travessia Califórnia x Havaí em kayak solo

Em junho de 2021, o aventureiro e remador Cyril Derreumaux embarcará em um novo desafio.

Aventureiro detentor do recorde mundial, atleta de ultra resistência, defensor do oceano e amante da vida. Cyril é inspirado por sua curiosidade natural, espírito exuberante e busca do desafio de se esforçar para descobrir seus limites e inspirar outros a fazerem o mesmo.

Cyril é um aventureiro e amante da vida que completou uma coleção diversificada de expedições e corridas ao redor do mundo. A paixão de Cyril é contar histórias, inspirar as pessoas a viver seus próprios sonhos e ajudá-las a descobrir suas próprias aventuras.

Neste novo desafio o remador aventureiro irá cruzar as 2.400 milhas náuticas da Califórnia ao Havaí em uma expedição solo e sem apoio de caiaque.

Com o objetivo de conscientizar sobre a poluição do oceano e inspirar outras pessoas a seguir seus sonhos, Cyril testará mais uma vez seus próprios limites.

A HISTÓRIA

Ed Gillet

Apenas um homem inacreditável já realizou essa façanha, Ed Gillet. A primeira da mega travessia de caiaque moderno, a expedição de 1987 de Ed foi realizada em 64 dias e foi feita em um caiaque tandem de 20 pés pronto para uso, carregando 600 libras de itens essenciais. Seu progresso foi mais lento do que ele imaginava aos 40 dias e ele ficou sem comida aos 60.

O CAMINHO

Com 100% de propulsão humana, Cyril planeja remar em um caiaque personalizado solo de Monterey, Califórnia, a Oahu, Havaí. Ele será totalmente autossuficiente carregando todo o material necessário, alimentos e necessidades para fazer a caminhada. Ele espera realizar essa façanha em 70 dias, estabelecendo o recorde de travessia de caiaque com propulsão humana mais rápida. 

O CAIAQUE

Trabalhando com Rob Feloy, especialista em barcos de renome mundial, em Devon, Inglaterra, Cyril está construindo uma embarcação especializada para a travessia.

O caiaque oceânico foi totalmente customizado para o objetivo específico de cruzar o meio do Pacífico e ser autossustentável em energia, alimentos e água por 70 dias.

Rob Feloy, especialista em barcos

Ele a chamou de “Valentine”, em homenagem a sua irmã.

“Ela é meu ninho e proteção. Muito confiável e confiável. Novo, mas antiquado. Um pouco lento, redondo e pesado, mas confiável e estável em sua progressão. Segurança primeiro. Mas ela ainda é feita com a tecnologia mais recente: núcleo de carbono completo, atualizações mais recentes para GPS e VHF eletrônicos, telefones por satélite e rastreadores de irídio, tecnologia de osmose reversa para produção de água, painéis solares e baterias de lítio, alimentos liofilizados e barras energéticas de alto teor calórico, ela está carregada com o melhor dos melhores”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa