O esporte paralímpico vem crescendo em todo o mundo, com demonstrações de superação, muitas vezes difíceis de se imaginar, até mesmo acreditar.
O Remo é um esporte conhecido como um dos mais completos por envolver a movimentação da quase totalidade dos músculos do nosso corpo.
O Remo paralímpico chega para nos mostrar que não devemos duvidar de nossa criatividade e da força de vontade de MUITOS paratletas em verdadeiras provas de superação. Atletas com movimento apenas dos braços é um dos exemplos que ilustra esta afirmação.
O processo seletivo para compor a equipe de paratletas que representará o Brasil nos Jogos em Tóquio, ainda não está concluído, mas gostaríamos de fazer uma breve homenagem a TODOS que participam nesta disputa pelas vagas, na pessoa de uma grande guerreira, que busca participar da sua QUARTA edição, Josiane Lima.
De origem humilde, educadora física, não se intimidou ante um acidente que limitou a flexão numa de suas pernas e buscou no Remo “adaptado”, como era chamado, inspiração para iniciar uma carreira de sucesso com vitórias em Campeonatos Mundiais e um bronze na paraolimpíada em Pequim, 2008.
Fica aqui nosso apreço a TODOS estes guerreiros, para que deem seu melhor, representando com dignidade a nação que por aqui torce por mais uma façanha.