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Remar na Antártida, agora é possível com segurança e muita estrutura.

Os turistas visitam a Antártida em pequeno número desde 1966, quando o pioneiro da aventura Lars-Eric Lindblad liderou um pequeno grupo de “cientistas cidadãos” para a Península Antártica em um navio fretado da Marinha Argentina. Mas por muitos dos 56 anos desde então, uma viagem à Antártida significou uma navegação em um navio relativamente espartano.

Remar entre geleiras e icebergs, uma sensação inacreditável

Muita coisa mudou desde então – principalmente nos últimos dois anos.

A nova safra de navios que estão sendo construídos para as travessias da Antártida tem todos os confortos que os viajantes esperam em navios de cruzeiro em outras partes do mundo, incluindo cabines espaçosas e luxuosas, muitas vezes com varandas; restaurantes elegantes com cardápios diversificados; spas e centros de fitness; e até mesmo piscinas e banheiras de hidromassagem no deck.

Alguns dos mais extravagantes dos recém-chegados também têm comodidades exageradas, como helicópteros para passear de cima e submarinos para ver o que se esconde logo abaixo da água. No extremo mais alto, alguns navios oferecem acomodações em suítes com serviço de mordomo.

Passeios guiados

Em todos os casos, são navios construídos especificamente para “cruzeiro de expedição” – um tipo de cruzeiro que envolve viajar para lugares remotos e de difícil acesso em embarcações pequenas e resistentes que carregam suas próprias embarcações de desembarque. Todos eles navegam com um grande número de botes infláveis ​​rígidos Zodiac para desembarque e possuem cascos reforçados e outros recursos de design que os permitem operar em áreas geladas.

O melhor de tudo que na maioria destes enormes navios, há opções de remada entre geleiras e icebergs.

Linbland National Geographic

Cruzeiro National Geographic

A Lindblad foi a pioneira original das viagens turísticas à Antártida e tem anos de experiência na região que ajudaram a moldar a maneira como ela projetou essas embarcações quase idênticas, ambas construídas especificamente para viagens polares

Cada um dos navios tem uma classificação de classe polar de PC 5 Categoria A (um nível acima de muitos navios da Antártida), permitindo que eles viajem por áreas geladas com facilidade. Eles também são carregados com áreas de observação para ver a paisagem que passa. Eles carregam caiaques, raquetes de neve e esquis cross-country para exploração polar, além de barcos Zodiac para desembarques, e eles têm veículos operados remotamente – caso você queira ver o que está acontecendo lá embaixo.

Cada embarcação tem dois “iglus” com paredes de vidro no convés superior, onde os passageiros podem passar a noite sob as estrelas. Quartos confortáveis ​​e modernos com varandas; restaurantes elegantes e lounges com decoração sofisticada de inspiração escandinava; um spa; e um estúdio de ioga com janelas de parede a parede completam a experiência a bordo.

Os detalhes: As tarifas para cruzeiros de 11 noites na Antártida nos dois navios começam em US$ 16.780 por pessoa, com base em ocupação dupla. As tarifas incluem uma estadia pré-cruzeiro de uma noite em um hotel em Buenos Aires, Argentina, ou Santiago, Chile; voos de Buenos Aires ou Santiago para Ushuaia, Argentina; bebidas, incluindo bebidas espirituosas e vinhos; e gratificações pré-pagas.

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Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
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