Segunda-feira, Dezembro 23, 2024

Apoio

InícioCanoagemGigantes pela própria natureza

Gigantes pela própria natureza

Gigantes pela própria natureza – Os brasileiros são mesmo imparáveis, gigantes, especiais. Somos um povo que ousa e faz acontecer diante das maiores dificuldades. Assim é também no esporte e nas competições esportivas mais desafiadoras do mundo.

Mario Queiroz e Germana Custódio são exemplos disso. A menor delegação brasileira de canoagem oceânica da história também é a mais inclusiva e determinada. A dupla atravessou o mundo para representar o Brasil no Mundial de Canoagem Oceânica da Austrália 2023.

Gigantes pela própria natureza
Mario Queiroz e Germana Custódio -crédito foto: Stan Davies

E foram gigantes! Mario Queiroz levantou a taça e um novo recorde no alto do pódio: sagrou-se único bicampeão mundial do Brasil na paracanoagem oceânica.

“Estou vivendo um grande sonho e da melhor maneira possível. Superei imensos desafios e fiz muitos sacrifícios para estar aqui. Tanta emoção que não cabe no peito e que compartilho com todos que me apoiaram, em cada detalhe que envolveu a minha preparação para o Mundial. Campeão Mundial de paracanoagem é um título que amigos também têm, mas bicampeão é um título que somente eu tenho. E sinto profundo orgulho de carregar esta marca e retornar ao meu país com novas experiências e caminhos para tornarmos a paracanoagem oceânica brasileira uma referência.” Palavras do nosso bicampeão Mario Queiroz.

Gigantes pela própria natureza
Mario Queiroz – crédito foto: Stan Davies

Como toda vitória ninguém conquista sozinho, Mario fez questão de celebrar o recorde com a parceira de Mundial Germana Custódio que também representou as mulheres canoístas brasileiras com muita garra, conquistando a 6ª posição para o Brasil na sua categoria.

Atletas gigantes pela própria natureza que cruzaram o planeta para levantar as bandeiras mais poderosas do esporte: a da inclusão, da determinação e do jogo limpo.

Um destaque especial às entidades que apoiaram os atletas neste grande desafio: Turma do Bigode, Associação Kayakanoa, Associação Canomama, Marinha do Brasil, SindaRIO, Clube Naval de Brasília, Secretaria de Esportes do Distrito Federal e tantos patrocinadores e apoiadores.

Parabéns, Mario e Germana! Vocês nos representam e nos enchem de orgulho!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa