Adelson Carneiro Rodrigues, vem realizando uma travessia inédita de caiaque oceânico do Oiapoque-AP ao Chuí-RS. Está última semana o remador está quase ao final do percurso do estado do Ceará. Continuando a série de matérias que denominamos como Diário de Bordo, o atleta nos manda mais informações, confiram:
Depois de saborear uma recepção maravilhosa da Capitania dos Portos de Aracati-CE, através do Comandante Ten. Falcão da Marinha do Brasil, passei esses últimos dias cuidando da manutenção do espírito e corpo, com massagens e boa alimentação.
Logo no dia da chegada aqui em Fortim-CE, na Barra, fui surpreendido com o acolhimento da Capitania dos Portos com direito a embarcações na chegada e com os militares vestidos de gala branco, como de praxe.
É uma felicidade sem tamanho, pois afinal toda minha expedição está sendo desenvolvida no mar, com passagem pelo Estado do Ceará e demais a seguir, justamente onde a Marinha exerce suas funções.
Durante a semana, na sequência da estada e Aracati, ministrei uma palestra para os oficiais da Marinha e também, para completar o ciclo de palestras, para o Tiro de Guerra-Exercito de Aracati, com o comando do SO Duarte.
Os dias de descanso passaram voando e o corpo e mente agradeceram.
Agora tomo o rumo do mar saindo de Fortim-CE até Canoa Quebrada-CE, num percurso curto, mas estratégico de apenas 14km.
No dia seguinte a remada saio de Canoa Quebrada-CE até Icapuí-CE, divisa do Ceará com Rio Grande do Norte.
Portanto entrando para o 6° Estado dos 17 da costa brasileira do Oiapoque ao Chuí.