Terça-feira, Novembro 12, 2024

Apoio

InícioCanoagemCovid força mais mudanças para eventos de canoagem

Covid força mais mudanças para eventos de canoagem

A Federação Internacional de Canoagem e o COPAC foram forçados a cancelar a qualificação para as Olimpíadas de canoagem slalom do COPAC Pan-Americano do mês que vem no Rio por causa de preocupações contínuas sobre a disseminação do Covid-19.

A ICF também foi forçada a adiar três eventos na Europa devido à incerteza do coronavírus.

A ICF agora entrará em discussões com o Comitê Olímpico Internacional para determinar a alocação das cotas olímpicas restantes para a região do COPAC, após tomar a difícil decisão de cancelar as eliminatórias de 29 de abril a 2 de maio.

“Em um mundo perfeito, teríamos os melhores remadores de canoagem slalom da região do COPAC reunidos no Rio, todos tendo as mesmas oportunidades de treinamento, lutando por uma vaga para os Jogos Olímpicos”, disse o secretário-geral da ICF, Simon Toulson.

“Mas este não é um mundo perfeito. A COPAC, os organizadores do evento e a ICF trabalharam o máximo que pudemos para realizar este evento, mas infelizmente a situação da Covid no Brasil torna impossível para nós convidar atletas e dirigentes para o Rio para a competição. ”

Os campeonatos mundiais de Stand up Paddle da ICF na Hungria, os campeonatos mundiais de canoagem júnior e sub-23 em Portugal e a copa do mundo de canoa em água selvagem da ICF na França foram adiados para o final deste ano.

O Sr. Toulson disse que embora os atrasos possam incomodar muitas pessoas, a saúde e a segurança de todos os participantes devem continuar a ser a prioridade dos organizadores.

“Ninguém gosta de ter que mudar os planos, mas temos certeza de que todos entendem a crise que está sendo vivida em todo o mundo no momento”, disse Toulson.

“Existem muitas partes do mundo onde os atletas ainda não podem viajar, nem mesmo treinar. Tomamos a decisão de que é melhor adiar esses eventos até um momento em que possamos hospedar competições de uma forma muito mais segura e justa.

“Todos os três países anfitriões afetados têm muita experiência em sediar grandes eventos de canoagem, então podemos ter certeza de que todos os três eventos adiados serão de qualidade excepcional para todos os envolvidos.”

O campeonato mundial ICF SUP, agendado para Balatonfured, Hungria, em junho, agora será realizado no mesmo local no fim de semana de 9 a 12 de setembro.

Os campeonatos mundiais de canoagem sprint júnior e sub-23 da ICF, que se realizavam em Montemor-o-Velho, Portugal, em julho, estão agora agendados para 3 a 6 de setembro, também no mesmo local.

As três primeiras copas do mundo de canoagem em águas selvagens da ICF foram agendadas para Treignac, na França, em maio, mas agora serão realizadas de 1 a 3 de outubro.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa