Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Apoio

InícioCaiaqueMundial de canoagem rola este final de semana em Treignac, na França

Mundial de canoagem rola este final de semana em Treignac, na França

A Federação Internacional de Canoagem retorna ao local de seus primeiros títulos mundiais há mais de 60 anos neste fim de semana, com cinco campeões mundiais em título em Treignac, na França.

Este fim de semana contará com eventos de sprint e clássicos, os primeiros títulos mundiais completos desde 2018, com 20 nações prontas para competir.

Entre os atletas em ação neste fim de semana estarão os múltiplos campeões mundiais Nejc Znidarcic , Ondrej Rolenc e Cecila Panato, e o ex-campeão olímpico, mundial e europeu Max Hoff , retornando ao esporte onde sua carreira começou e onde conquistou o título mundial em 2006.

No caiaque masculino, Znidarcic buscará o quarto título consecutivo de sprint. O esloveno só perdeu uma medalha uma vez desde 2010 e foi campeão mundial em cinco ocasiões. Seu maior desafio provavelmente virá dos companheiros de equipe Anze Urankar e do atual campeão clássico do K1, Simon Oven , enquanto o alemão Hoff atrairá muito interesse.

A francesa olímpica do Rio 2016 e campeã mundial em águas selvagens de 2018, Manon Hostens , retorna ao esporte onde conquistou sua primeira medalha há quase uma década. O jovem de 27 anos também conquistou a prata no clássico K1 em 2018 e foi medalhista de ouro clássico em 2016.

A companheira de equipe francesa e campeã mundial de 2019, Phenica Dupras, e a campeã mundial de 2021, Tereza Kneblova , da República Tcheca, também estarão se esforçando muito por medalhas no sprint, enquanto no clássico Hostens tentará recuperar a coroa que perdeu em 2018.

Na canoa, o tcheco Rolenc é o atual campeão tanto no sprint masculino quanto nos eventos clássicos. O piloto de 30 anos é quatro vezes campeão mundial no sprint masculino e conquistou medalhas nas últimas quatro corridas clássicas do título mundial, culminando em seu primeiro ouro em 2018.

O remador francês e medalhista de prata no sprint de 2021 e 2014, Quentin Dazeur , estará entre as principais ameaças a Rolenc.

Na canoa feminina, a italiana Cecilia Panato defenderá seu título de sprint de 2021 e buscará seu terceiro título geral. Panato esteve entre os dois primeiros nos últimos três títulos mundiais de sprint, e também é o atual medalhista de prata na corrida clássica feminina.

Treignac sediou o primeiro campeonato mundial de águas selvagens da ICF em 1959, e depois sediou novamente em 2000. A competição começa na sexta-feira e continua até segunda-feira, e também incluirá corridas Masters.

Para mais informações acesse: https://www.canoeicf.com/

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa