Quinta-feira, Novembro 7, 2024

Apoio

InícioArte e MúsicaRemadas Sonoras - Australian Crawl

Remadas Sonoras – Australian Crawl





Esta semana trago para vocês está banda saudosista e que tem seus principais sucessos remetidos há uma época de ouro do surf music e também do esporte.

Lembro muito bem na década de 80 quando partíamos de Brasília do Guarujá para o até então pouco inexplorado litoral norte de São Paulo, as fitas do surf music pipocavam no rádio cassete, e o som do Australian Crawl era o preferido de todos na barca. Um tempo depois tive a oportunidade de acompanhar ao vivo o Hang Loose Pro Contest em 1986, feras de todo o mundo se reuniram nas areias da Praia da Joaquina, e o som da banda contagiava todos nos intervalos das baterias. Com o Realce uma joia dos programas voltados ao segmento surf, na sessão de clipes os sucessos da banda foram popularizados entre os jovens.

HISTÓRIA

A banda Australian Crawl foi formada no final do ano de 1978, na região de Mount Eliza, subúrbio de Melbourne, quando o líder da banda e pianista James Reyne e Simon Binks (guitarra) resolvem acabar com a banda Spiff Rouch e formar a banda juntamente com o guitarrista Brad Robinson, o baixista Paul Willians e o baterista David Reyne, este irmão mais novo de James Reyne, logo substituído por Bill McDonough, ex-integrante do grupo Loose Trousers.

A banda passou a fazer sucesso na região e atrair grande público em seus shows, onde despertou a atenção do produtor David Brings, ajudando a gravar o single Beautiful People/Man Crazy pela EMI Records.

Em 1980 a gravadora EMI resolve lançar no mercado o primeiro álbum da banda, The Boys Light Up. Embalado pelos sucessos de Beautiful People e The Boys Light Up, este disco acaba atingindo a quarta posição nas paradas de sucesso e fica por mais de 104 semanas nas paradas de sucesso. O disco acabou vendendo mais de 280 mil cópias, recebendo assim 4 discos de platina.

O álbum Sirocco, foi lançado no ano de 1981 e foi produzido por Peter Dawkins. Este disco atingiu a 1a. posição nas paradas de sucesso e possuía os sucessos Oh No, Not You Again e Errol. Tanto o nome do disco e a música Errol foram feitos em homenagem ao ator australiano Errol Flynn e também a seu primeiro barco que levava o nome do álbum. Depois de vários sucessos a banda lançou o álbum Sons of Beaches que foi gravado no Havaí e trazia sucessos como Runaway Girls e Shutdown, este álbum também foi um grande sucesso e ficou por muito tempo nas primeiras paradas australianas.

O último disco da banda foi Between a Rock and a Hard Place era um disco mais diversificado, com vários estilos e diferente da sonoridade dos outros discos da banda. Mas o novo disco acabou não agradando ao público e assim não repetiu o sucesso dos álbuns anteriores.

O último show da banda foi realizado no dia 27 de janeiro de 1986, e deste show mais tarde resultou no novo álbum The Final Wave. Este álbum ao vivo foi lançado em outubro do mesmo ano pela gravadora Freestyle/RCA.

AO VIVO

Em 1983 é lançado pela EMI o primeiro álbum ao vivo da banda Australian Crawl de nome Phalanx. Este disco foi lançado apenas para preencher um período em que a banda deixa de fazer gravações em estúdio e passa a realizar turnês. Com este álbum a banda atingiu a 4.ª posição nas paradas de sucesso.

ÁLBUNS

The Boys Light Up (1980)

Sirocco (1981)

Sons of Beaches (1982)

Semantics (1983)

Between a Rock and a Hard Place (1985)

ÁLBUNS AO VIVO

Phalanx (1983)

The Final Wave (1986)

ÁLBUNS (COLETÂNEA)

Crawl File (1984)


Acesse o canal no Youtube que é dedicado a banda e seus grandes sucessos!!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa