Dois moradores locais tiveram a sorte de não se afogar neste último final de semana em Lake Tahoe, depois que a água agitada fez com que seus caiaques virassem perto do Sand Harbor State Park.
O sargento do condado de Washoe. Jeff McCaskill disse na segunda-feira que o barco de resgate do departamento, Marine 9, estava no Lago Tahoe, “fazendo o que faz, patrulhando as águas e aplicando as regras” quando por volta das 14h de sexta-feira, 27 de maio, o pessoal viu o que parecia ser cabeças ou corpos na água perto das rochas em Sand Harbor.
“As ondas eram tão intensas que era difícil para eles verem”, disse McCaskill.
Equipes de emergência de ambas as agências chegaram mais ou menos ao mesmo tempo e viram os dois canoístas, que usavam coletes salva-vidas, agarrados às rochas, disse McCaskill.
Com a área conhecida por rochas rasas e água, os salva-vidas de Sand Harbor usaram jet skis e um sled de resgate para levar os canoístas ao barco.
Uma vez no barco, ambos os indivíduos mostraram sinais de hipotermia, sendo que um dos indivíduos apresentava um quadro um pouco pior que o outro, disse McCaskill.
McCaskill disse que os indivíduos foram tratados no barco e transferidos para o Distrito de Proteção contra Incêndios de North Lake Tahoe em Sand Harbor, onde continuaram o tratamento médico.
O Serviço Nacional de Meteorologia tinha emitido um alerta de vento do lago, recomendando que pequenos barcos, incluindo pranchas de remo, canoas e caiaques, permaneçam fora do lago até que as condições melhorem.
Fica o Toque:
Fiquem ligados nos serviços de meteorologia e não subestimem as forças da natureza!