Segunda-feira, Dezembro 23, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleComo armazenar sua prancha de Stand Up Paddle

Como armazenar sua prancha de Stand Up Paddle

Como armazenar pranchas de Stand up Paddle? A melhor maneira de armazenar sua prancha de Stand up Paddle é em um rack de armazenamento de SUP, dentro de casa, seco e fora das intempéries. Isso mantém sua prancha protegida dos raios ultravioleta, umidade e calor e frio. Os racks de aço para armazenamento interno, com enchimento de espuma, suportam muito peso enquanto protegem sua prancha destes elementos.

Mas simplesmente jogar seu SUP em um rack e encerrar o dia não vai adiantar. Então, vamos dar uma olhada mais de perto no armazenamento adequado de SUP. Discutiremos diferentes ideias de armazenamento e também como a exposição aos elementos pode afetar seu quadro.

Armazenamento SUP Diário

Foi um longo dia de remo e você está cansado. A última coisa que você quer fazer é lavar, limpar, secar e armazenar sua prancha de SUP adequadamente. Mas isso é exatamente o que você precisa fazer se quiser fazer sua prancha durar.

stand up paddle
Lavra sua prancha sempre após o uso

O que você deve fazer no final de cada dia de remo, para manter sua prancha em excelente forma e maximizar sua vida útil:

Borrife – retire o sal, a sujeira e a areia.

Seque – Use uma toalha macia e seca para tirar o máximo de umidade possível da prancha.

Armazene-o horizontalmente ou verticalmente – deixe que qualquer umidade que você perdeu ou que acontece durante a noite escorra para baixo e para fora de sua prancha. Lembre-se de que umidade é igual a mofo.

Se você puder, tire-o do chão – eu fiz um suporte noturno de PVC para minhas pranchas para que elas tenham circulação de ar ao redor delas e não importa onde eu tenha que deixá-las, elas estão fora da areia, grama ou sujeira.

ARMAZENAMENTO SUP DE LONGO PRAZO

stand up paddle

Ouça, antes de decidir onde vai armazenar sua prancha de remo por mais tempo do que durante a noite, você deve fazer o seguinte para preparar sua prancha de remo para armazenamento a longo prazo:

Lave sua prancha – lagos, rios e principalmente água salgada retêm sujeira, micróbios e sal que podem danificar o acabamento da prancha se deixada ligada por longos períodos de tempo.

Seque sua prancha completamente – nem é preciso dizer que umidade é igual a mofo. Guarde sua prancha o mais seca possível.

Encerar sua prancha – Se você tem uma SUP de fibra de vidro, ela vai armazenar melhor com uma boa camada de cera protetora, assim como um barco. Leia os métodos sugeridos pelo fabricante antes de fazer isso.

Desmonte a sua prancha de Stand up Paddle – Se o seu SUP tiver uma guia destacável e / ou com a quilha, remova-os. A melhor maneira de estragar uma prancha de SUP é quebrando a quilha quando você está tentando guardá-la.

Coloque a capa – Se o seu SUP veio com uma ou se você comprou uma capa protetora para ela, depois que a prancha estiver seca e desmontada, coloque a capa sobre ela para proteger o acabamento durante o período de entressafra.

Agora que a sua prancha de stand up paddle está preparada para armazenamento a longo prazo, vamos ver como e onde estão os melhores locais e condições para armazená-la.

prancha

Luz solar

Os raios ultravioletas podem descolorir e danificar a estrutura da prancha. Certifique-se de armazená-lo em um local escuro onde a luz solar seja limitada. Uma garagem ou porão com pequenas janelas é o melhor.

Umidade

Um ambiente úmido pode produzir mofo e bolor que podem danificar a camada externa de sua prancha de SUP. É uma boa ideia guardar as pranchas de remo em um local seco, como uma garagem fechada.

Calor

O calor extremo causado pelo sol ou outra fonte de calor pode danificar os materiais do núcleo das pranchas de remo e causar a deterioração do revestimento externo. Colocar SUPs em um local fresco, como um porão com ar-condicionado, protegerá a integridade interna e externa de sua prancha de stand up paddle por muitos anos.

Ao ar livre

stand up paddle
Stand up Paddle

Embora você possa guardar sua prancha do lado de fora, você corre um risco maior de danificá-la se o fizer. Certos cuidados devem ser tomados para garantir a segurança da prancha. Colocá-lo sob um deck, sob o beiral de um telhado ou sob uma lona são boas sugestões. Ao considerar o armazenamento ao ar livre, procure áreas com o seguinte:

Sombra

Um ponto sombreado protegerá o SUP dos raios ultravioletas prejudiciais ou da luz solar. Se um local sombreado for limitado ou indisponível, uma lona resistente às intempéries que cubra todo o comprimento da prancha é sua melhor opção. Certifique-se de suspendê-lo acima da prancha em vez de embrulhá-lo para evitar o crescimento potencial de mofo ou fungos. Além disso, mantenha a prancha longe da sujeira ou do pavimento para que a umidade do solo não possa afetá-la.

Proteção contra os elementos

Certifique-se de que a prancha esteja devidamente protegida de intempéries, como chuva ou sol. Uma lona pendurada no chão (como mencionado acima) é a escolha ideal. Além disso, o vento forte pode danificar um SUP, então certifique-se de que ele seja colocado em uma área protegida e cercada por árvores, por exemplo, se você não tiver um deck para armazená-lo.

Em um Rack

racks
Existem várias opções rack de parede e teto

Usar um sistema de estantes é o que a maioria dos praticantes de paddle boarding escolhe, pois geralmente é considerado a melhor opção. Quer você faça o seu próprio ou adquira um design pré-fabricado, o rack deve:

Vir equipados com acolchoamento ou tiras que embalam suavemente a prancha nas bordas ou ao longo do corpo

Ser capaz de suportar peso suficiente para não cair, estragando a prancha e sua parede também

Qual é a melhor maneira de armazenar uma prancha inflável de remo?

Se você tiver uma prancha inflável, sua melhor aposta é deixá-la parcialmente inflada (cerca de 5 libras por polegada quadrada) e armazená-la da mesma forma que faria com uma prancha rígida. Isso evitará que desenvolva vincos ou deformações. Se você tem espaço limitado, uma prancha inflável é a melhor opção, pois é muito mais fácil de guardar na baixa temporada. Basta fazer o seguinte:

stand up paddle inflável

Deixe a válvula aberta

Certifique-se de que a prancha está completamente limpa e 100% seca

Evite comprimir a prancha com muita força, mas em vez disso guarde-a enrolada frouxamente – isso às vezes é chamado de ‘SUP Burrito’, no qual você usa a mesma técnica de enrolar que usaria em um colchão de ar – certifique-se de que todo o ar seja espremido e em seguida, role-o suavemente, uma seção de cada vez – depois de enrolado completamente, guarde-o em um saco em algum lugar seguro

stand up paddle inflável

Se você optar por deixar a prancha inflada, certifique-se de mantê-la longe das intempéries – como todas as pranchas infláveis ​​perderão ar com o tempo, você deve verificar a pressão do ar com o medidor da bomba antes de retirá-lo do armazenamento e colocá-lo de volta a água

Mantenha-o em um local fresco e seco, longe da luz solar direta e dentro de casa, se possível

Armazenar sua prancha de SUP corretamente durante a noite e durante o período de entressafra é muito importante para a vida útil e o desempenho contínuo de sua prancha. Afinal de contas, sua prancha de SUP é um investimento e, se você cuidar dela adequadamente, deve durar a vida toda.

A melhor maneira de armazenar uma prancha de remo é no chão em um rack.

Este rack pode ser instalado dentro ou fora de sua casa, mas é recomendado dentro de casa, se possível. Caso contrário, guarde seu SUP em uma garagem ou galpão, para protegê-lo das intempéries. Racks construídos com estrutura de aço e cobertos com enchimento de espuma são ideais tanto para segurar peso pesado quanto para prevenir danos.

Faça parte de nossa comunidade no Instagram!!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa