Esta semana batemos um papo com o vice-campeão mundial da APP World Tour de 2019. Um dos surfistas com o estilo de surf mais progressivo no momento, o local de Cambury Wellington Reis. Neste bate papo o atleta nos contou um pouco da sua rotina de treinos e o que espera desta temporada de 2021, confira:
A temporada de swell está chegando, já rolou alguma sessão de big surf?
Rolou umas sessões na praia de Cambury, Secret e na Laje do Sorriso! Chegou a época boa de onda, swell bombando quase toda semana!
Como estão os treinos e o planejamento para 2021?
Eu quero estar preparado para um possível retorno da APP world tour nesse ano 2021, continuo trabalhando e treinando forte com o preparador físico Arthur Vargas em Maresias na Oca.
A APP divulgou o calendário para o segundo semestre das competições, acha que os surfistas brasileiros terão como competir, já que os países da Europa exigem vacina para a entrada de turistas?
Em relação à vacina está tudo muito incerto no Brasil, vamos ver como será a evolução desta situação no Brasil, relação ao calendário da APP world tour, tudo é muito é imprevisível, mas não posso parar de treinar por conta disso!
Qual prancha você está usando?
Eu estou usando as pranchas da New Advance, shaper Neco Carbone! Tamanho 6’8, 6’10, 7’4, 7’11 estão todas mágica!
Você tem interagindo bastante com seu público pelo Instagram, acha que durante esta pandemia está foi a saída para se manter próximo ao público e dar retorno aos patrocinadores?
Sim, tive que produzir bastante conteúdo, isso foi bom para os meus apoiadores e para minha imagem como atleta.
A revista Paddle Mag, lançou um prêmio para a maior onda surfada de SUP, você vai tentar buscar está onda?
Eu ainda não entrei nessa briga pelo prêmio de maior onda surfada, vamos ver o que a natureza nos reserva!
Deixe um recado para os iniciantes, qual prancha começar e como se comportar no mar?
Quem está começando e bom procurar uma prancha grande com uma boa flutuação para facilitar o deslocamento e a entrada na onda, com o decorrer do tempo, você vai diminuindo aos poucos e trabalhando em cima da sua prancha na hora de trocar! Vamos respeitar o próximo, pegou a sua onda, não chega no outside querendo pegar outra, senta na prancha e deixa o próximo pegar a dele para não ficar aquele clima chato!
Como você está em relação a patrocínio?
Não tenho patrocínio principal, participei de todas as etapas do circuito mundial com ajuda de grandes amigos, mas continuo focado e trabalhando para dar o meu melhor sempre dentro d’água.