Fernando de Noronha é Havaí Brasileiro, e está temporada foi recheada de boas ondas. Grandes ondulações e condições perfeitas fizeram a cabeça dos surfistas de plantão.
O atleta Bruno Medeiros aproveitou o swell que entrou no fim de fevereiro que quebrou com boas ondas na Cacimba do Padre com 8 pés sólidos na laje. Picos como Boldró e o famoso Abras, também quebraram perfeitos.
Confira os registros do atleta clicados pelos fotógrafos, @carlosbatatawey e @iuriphoto.
Conheça os principais picos de surf em Noronha:
PORTO
Local de embarque e desembarque dos barcos que abastecem a Ilha e dos passeios turísticos. Lindo visual do pôr do sol. Pico pouco constante.
CACHORRO
Próximo a Vila dos Remédios, é um dos picos mais frequentados pelos locais quando as condições estão boas. As ondas variam de 2 a 8 pés.
CONCEIÇÃO
Uma das mais bonitas e extensas praias da Ilha. Pico muito frequentado pelos locais. Na temporada, as ondas variam de 2 a 8 pés, com esquerdas e direitas.
BOLDRÓ
Possui fundo de corais onde quebram ondas tubulares, variando de 4 a 10 pés. As ondas são rápidas e o fundo raso, o que exige muita atenção, predominando as esquerdas. Há um mirante que propicia uma linda vista da praia. Nos dias maiores, a onda lembra Pipeline.
CACIMBA DO PADRE
Com cerca de 900 metros de areia clara e fofa e várias árvores. É o principal e mais constante pico com ondas tubulares e fortes, que podem passar dos 10 pés. Fundo de areia funcionando com swell de norte e nordeste. Pranchas quebradas e caldos cinematográficos são normais e quando as condições estão boas é um dos picos mais crowd da Ilha.
LAJE DO BODE
Fica próximo da Cacimba. O fundo de pedra forma ondas perfeitas e tubulares, que variam de 3 a 8 pés, predominando as direitas. Muito boa para fotografar de dentro da água.
ABRAS
Longas esquerdas com formação de point break e ondas de 3 a 8 pés, longas e perfeitas, em fundo de pedra. Quando quebra, o pico fica bem crowd e dominado pelos locais.
Alguns outros picos menos constantes na Ilha tem seus bons dias principalmente quando o swell está grande o que é normal nas férias de verão.
Os melhores e mais constantes picos de surf são um pouco afastados da vila. Leve água, repelente e acessórios, como cordinhas extras e no mínimo duas pranchas.
Lembre-se que a temporada começa em dezembro e vai até março, com grandes swells de norte bombardeando as Ilhas.