Segunda-feira, Dezembro 23, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddlePá na água da SUPERAÇÃO

Pá na água da SUPERAÇÃO

Pá na água da SUPERAÇÃO – Projeto social com a canoa e o SUP transforma a vida de crianças que aguardam por um processo de adoção. O cenário é o da canoa havaiana deslizando na água impulsionada por crianças e adolescentes que abraçam a oportunidade de transformação. São meninas e meninos com idade entre 6 anos e 18 anos incompletos que integram o Cadastro Nacional de Adoção e Acolhimento e lidam com as incertezas em relação ao futuro: sobre se serão reintegrados à família biológica, adotados por uma nova familia ou se vao passar os proxImos  anos nas instituições de acolhimento, até atingir a maioridade, sem ver o sonho de ter um lar e uma família concretizado.

Pá na água da SUPERAÇÃO
Filhos da nação


Quando entram na canoa para remar em equipe ou quando praticam o Stand Up Paddle acompanhados por professores, essas crianças e adolescentes se sentem acolhidos e pertencentes à família do esporte – o que contribui para que eles resgatem a autoconfiança e a autoestima e lidem melhor com a própria realidade. E isso acarreta em uma melhor concentração na escola, socialização com pessoas diferentes e o resgate da capacidade de sonhar e acreditar no futuro. 

Os resultados são potencializados porque a prática esportiva é combinada à psicoterapia junguiana – e, de forma simbólica, os pequenos e jovens atletas encontram espaço para se expressar, trabalhar questões emocionais em um consultório na natureza, ressignificar e transformar emoções.

As possibilidades que surgem com a SUPTerapia e a CANOATerapia é fruto de uma parceria entre o negócio social OndaSup e a Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. 

Pá na água da SUPERAÇÃO
Pá na água da SUPERAÇÃO


Desde 2017 o projeto acontece no Lago Paranoá em Brasília com crianças e jovens do entorno, de cidades satélites, que vivem em abrigos e que lidam com uma realidade dura marcada por feridas profundas de abandono, falta de amor, maus tratos, negligência e violência física, psicológica e/ ou sexual. 

Nos últimos 7 anos, 400 pessoas foram impactadas pelo projeto Filhos da Nação, que é realizado pela OndaSup e tem a gestão compartilhada com a Associação Brasil Melhor (ABM) – OSCIP criada em 2005.

 Quer saber mais? Conheça mais sobre o projeto: 

www.filhosdanacao.com.br 

www.ondasup.com

Siga-nos nas redes sociais:

Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa
As opiniões expressas aqui são tão e somente as opiniões do autor e não expressam, direta ou indiretamente, as opiniões do Portal Paddle News.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa